Sociedade Fotográfica

28/08/2012



Fotógrafo friburguense ganha medalha de ouro em salão internacional



Outros participantes da cidade também se destacam




A Sociedade Fotográfica de Nova Friburgo (SFNF), que no dia 1º de dezembro deste ano completa 62 anos de atividades ininterruptas, participou do 48º Salão Jauense Internacional de Arte Fotográfica, obtendo significativo destaque. Promovido pelo Foto Clube de Jaú (SP) neste mês de agosto, o certame é o único de cunho internacional atualmente realizado no Brasil. Nesta edição teve a participação de representantes de outros 24 países.
O associado e vice-presidente da AFNF, Décio Brian, com seu trabalho “Outono”, foi o vencedor na categoria fotos monocromática (preto e branco) e obteve a medalha de ouro no “Fiap – Prêmio Brasil”. Fotografias de outros membros da SFNF também foram destacadas no certame, com aceitação e exposição entre os melhores trabalhos. São elas: “Correntes”, de Alípio César Zambão da Silva; “Roda d’Água, Fernando Lo Bianco; “Objetos”, Gelson Helmold Macieira; “No Caminho do Sagrado”, Joana d’Arc da Veiga; “Nevasca”, Lúcia Helena de Lemos Sertã; “Doce Alimento”, Roney Silveira (presidente da SFNF); “Monumento IV”, Rose Aguiar; “Cena de Outono”, Sylvio Relvas; e “Passagem”, de Therezinha Tavares.
De acordo com Roney, a aceitação e exposição de uma fotografia num certame da magnitude do salão internacional como o de Jaú por si só já se constitui num feito excepcional, pois representa uma distinção especial no universo de milhares de trabalhos e proporciona grande satisfação e sentimento de realização ao seu autor. “Assim vai a Sociedade Fotográfica de Nova Friburgo, ao longo de muitos anos, divulgando o nome de nossa cidade e mostrando que aqui também temos bons artistas da arte fotográfica”, salienta o presidente da AFNF.
E quem curte fotografia poderá participar da próxima atividade da SFNF. Entre os dias 28 de setembro e 24 de outubro todos poderão apreciar trabalhos dos artistas associados na exposição “Sensibilidade”, a ser realizada no Centro de Arte (Praça Getúlio Vargas 71, Centro). Na ocasião será feita a premiação do concurso de trovas promovido pela União Brasileira de Trovadores – Seção Nova Friburgo (UBT-NF), também com o tema “Sensibilidade”. A entrada é franca.
Read more

Twitter UpDate